sábado, 30 de outubro de 2010

Carros elétricos




Os carros elétricos tem sua popularidade aumentando muito nos últimos anos, talvez pelas suas diversas qualidades:


-Poluem muito menos que os carros á gasolina.


-São extremamente silenciosos.


-O custo do abastecimento dos carros elétricos são 30% menores do que o dos carros á gasolina.


Estes carros são carregados em tomadas, como as de sua casa.No Brasil só há dois disponíveis:Ford(133.000) e Mercedes(455.000).Talvez, por enquanto ainda não sejam a melhor escolha para quem não tem o dinheiro suficiente, más poderá ser nosso futuro dentro de alguns anos...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tráfico ilegal de animais

No Brasil o tráfico ilegal de animais é terceiro maior, perdendo apenas para o de armas e drogas.Com ele ,milhares de animais morrem por ano, e para um chegar em sua casa morreram em torno de 20 a 50.





ISSO SÒ ACONTECE PORQUE VOCÊ COMPRA!!!

ENERGIA ALTERNATIVA

Há diversos tipos de energia presentes em nosso planeta Terra, nesse postagem citarei apenas algumas delas.O carvão, o gás natural e o petróleo são combustíveis fósseis, ou seja, limitados(acabarão em alguns anos).Qual a solução para este problema?O sol e o ar, a energia solar e eólica, mais precisamente.




A energia solar fornece ao Brasil, em dois dias, a quantidade toda que há remanescente de combustíveis fósseis no planeta.Ai surge outro problema:como utiliza-la?A melhor das maneiras é no telhado das casas, que aquecem a água que passa por elas através de serpentinas.







A energia eólica é a obtida através dos movimentos dos ventos pelos aerogeradores.É considerada a melhor do mundo, pois, além de ilimitada, pode ser obtida em praticamente qualquer parte do mundo.No Brasil, por exemplo, ela pode se tornar importantíssima no futuro, graças aos ventos e á hidrografia.


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Aquecimento global


Acima, indústrias poluindo o a das cidades de todo o mundo, e abaixo um dos resultados disso, ursos polares sem ter pra onde ir



As mudanças de temperatura e clima e as catástrofes que matam milhares de pessoas são apenas alguns dos problemas causados pelo aquecimento global.
Esses problemas, em conjunto, são o Efeito estufa.Os ursos polares e penguins(que não vivem em conjunto) tem seu ambiente afetado pelo aquecimento global, com o derretimento das calotas polares.Eles são obrigados a migrar de lugar mais quente a lugar mais frio.




quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Saúde

Aqui vão algumas dicas de saúde.
1-Evitar comer carne bovina, apenas uma ou duas vezes por semana.
2-Alimentar-se principalmente de peixe, que além de ser uma carne branca e leve, é rica em vitaminas e ômega-3.
3-Evitar consumir principalmente refrigerantes, principalmente os normais(sem ser light ou diet).Refrigerantes, além de possuirem um altíssimo teor de açúcar (ás vezes 20 colheres), também possuem gás, que enche a barriga, são ácidos e possuem diversos corantes e conservantes.
4-Procure comer frutas e legumes, ricos em vitaminas e minerais.
5-Pratique esportes, eles deixam seu corpo em sintonia e liberam o hormônio do prazer.
6-Beba água, ela equilibra a temperatura do corpo, controla as funções do corpo e elimina as toxinas do corpo.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Imagens de caça











Como ajudar?

Reciclando, tomando banhos curtos, não jogando lixo no chão, até porque as latas de lixo estão ai pra isso.
Reciclar, por exemplo, é algo muito fácil.Há muitos mercados como o Pão de Açúcar, que reciclam tanto lixo como papel e plástico, além de outros produtos como o óleo.É só levar seu lixo pra lá.
Banhos curtos, de 5 a 10 minutos ajudam a presevar a água, apesar de parecer pouco, ajudam muito.Veja o video no youtube Campanha sobre o desperdício de água.
O lixo no chão, apesar de parecer uma velha e boba história, é um dos maiores causadores de enchentes em São Paulo e em outras milhares de grands cidades em todo o mundo.
Pessoal, vamos ajudar e tentar criar um mundo melhor para essa e pras outras gerações.

UM MUNDO MELHOR

O blog Um mundo melhor visa apresentar imagens, videos e textos com o objetivo de mostra-los como podemos, juntos, fazer deste um mundo melhor.